Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cidades
Secretaria de Agricultura de Campos com inscrições abertas para o 1º Fórum sobre Abelhas
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 11/05/2022 - 20:36

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Acontece nos próximos dias 19 e 20, o 1º Fórum Campista sobre Abelhas, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. O fórum acontecerá na sede da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Econômico (Fundenor), das 9h às 17h. As inscrições para o evento podem ser realizadas gratuitamente AQUI e ficarão abertas até o próximo dia 18. No ato da inscrição, é possível que o interessado tenha acesso a programação completa dos dois dias do fórum.

O Fórum Campista sobre Abelhas tem o intuito de atrair apicultores e interessados no setor para discutir novas pautas para o município, além de incentivar a produção de mel e outros produtos apícolas em Campos. A apicultura é uma atividade sustentável e uma alternativa para geração de renda.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, o objetivo do fórum é de criar políticas para o que é produzido pelas abelhas (mel, própolis e geleia real). “Atualmente existe apenas um produtor legalizado no município. Porém, é sabido que há outros pequenos produtores que trabalham informalmente. A finalidade do fórum também é atrair essas pessoas para que possamos criar políticas para os produtos das abelhas em Campos”, afirmou.

Ainda, segundo o secretário, “a maior parte do mel encontrado em supermercados do Estado do Rio vem dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e da Região Serrana do Rio. Queremos, então, apresentar as pessoas a oportunidade de negócios neste setor e incentivá-los a produzir o mel em nossa cidade”, explica Almy.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes