Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
São João da Barra sedia reunião da Rede de Cidades Antirracistas
Município é o primeiro do Norte Fluminense a receber o encontro
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 01/04/2023 - 19:17

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O avanço das políticas públicas de combate ao racismo e da promoção da igualdade racial foi tema do 5º encontro da Rede de Cidades Antirracistas, que reuniu representantes de 20 municípios do Estado do Rio de Janeiro e um da Bahia, nesta sexta-feira, 31 em São João da Barra.

O evento — organizado pela Secretaria Geral da Rede de Cidades Antirracistas, com apoio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal da Assistência Social e Direitos Humanos —, reuniu, das 13h às 17h, um público de mais de 100 pessoas no Sindicato dos Servidores Públicos de São João da Barra (Sispusba).

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de SJB, Sharlene Barbosa Gomes, contou que o município já tem em mãos a minuta da criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial. “Damos mais um passo na consolidação das políticas públicas municipais em busca da igualdade racial, pois não deve haver diferença entre pessoas, somos todos iguais”, salientou.

Presidente da Rede de Cidades Antirracistas, Leonardo Mattos da Costa destacou a participação de São João da Barra como o primeiro município do Norte Fluminense a sediar uma reunião do grupo. “É emblemática essa reunião, por ser a primeira oficial da região e pelo comprometimento do poder público municipal no desenvolvimento de políticas públicas antirracistas”, pontuou Leonardo.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Rede e pelo presidente-adjunto, Kleber Luiz Gonzaga. A deputada estadual Carla Machado, autoridades municipais e a promotora Maristela Naurath, da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do núcleo Campos também participaram do evento.

O encontro definiu a criação do regimento interno da Rede de Cidades Antirracistas, do plano de trabalho das vice-presidências, além da data da próxima reunião, que será abril, de forma virtual.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes