Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cidades
São João da Barra mantém parceria com agricultores para produção de mudas
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 21/01/2021 - 06:03

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria de Agricultura de São João da Barra prossegue com a produção de mudas de hortaliças, para a distribuição aos pequenos produtores do município, que entram apenas com as sementes. O trabalho é desenvolvido na estufa da localidade de Água Preta, no 5º Distrito, em ambiente protegido e controlado, com microclima ideal para germinação e crescimento durante todo ano, inclusive no verão, com temperaturas mais altas.

A capacidade de produção é de 120 mil unidades/mês e as variedades mais plantadas são salsinha, pimentão, tomate e cebolinha. Além das mudas serem precoces, outra vantagem, de acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Gustavo Perrout, é a qualidade sanitária superior em função do ambiente protegido.

“Isso diminui o gasto com defensivos por parte dos agricultores depois que elas vão para o campo. As mudas são produzidas em bandejas de isopor, onde são semeadas em substrato próprio, irrigadas e cuidadas até atingirem o ponto de distribuição. Esse período leva de 15 a 35 dias dependendo da espécie plantada”, explica Gustavo.

Ao produtor interessado a orientação é fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura, na Subprefeitura, em Sabonete, ou na própria estufa, seguindo todos os cuidados relacionados à pandemia do coronavírus, e levar as sementes da espécie e variedade que preferir, ficando o restante por conta da Prefeitura.

O secretário municipal de Agricultura, Aluízio Siqueira, alerta para o investimento em sementes de qualidade. “Mesmo com o investimento um pouco maior, a lavoura vai estar livre de muitas doenças, que podem acarretar perda na produção. Ressaltando que esta é apenas uma das muitas ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do produtor rural”.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes