A Secretaria de Pesca e Aquicultura de São João da Barra esteve representada na capacitação “Nota Fiscal Fácil", que aconteceu na sede da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), em Niterói, no último dia 4. A iniciativa reuniu representantes de prefeituras, pescadores, aquicultores e produtores rurais interessados em compreender, na prática, como se adaptar às novas exigências legais sobre a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
Promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a capacitação foi uma oportunidade para os participantes tirarem dúvidas, atualizando e fortalecendo suas atuações técnica e produtiva. Ao enviar a representante Bruna Jardim Ribeiro, a secretaria de São João da Barra busca ter mais uma referência na orientação dos pescadores sanjoanenses.
“A nossa secretaria está sempre alinhada ao papel da Fiperj, que é promover assistência técnica e fornecer informações aos nossos pescadores para que eles possam cada vez mais se profissionalizar, expandindo a sua atuação e geração de renda. Com essa capacitação, nossa secretaria está apta a auxiliá-los com as informações necessárias para a elaboração da Nota Fiscal Eletrônica”, avaliou o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Márcio Martins.
A capacitação “Nota Fiscal Fácil” foi conduzida pelo coordenador estadual de Arrecadação do Senar, Marcos Ravizzini. Na ocasião, ele ressaltou que além de uma obrigação tributária, a emissão da nota fiscal representa um instrumento de valorização da atividade produtiva, permitindo ao pescador ou agricultor atuar de forma legalizada, acessar políticas públicas, participar de programas de compras governamentais, obter crédito rural e expandir seus canais de comercialização.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138