Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre 'Zezé Baixinho', pai do subsecretário de Turismo de São João da Barra, Thiago Tattoo

Cidades
São João da Barra decreta situação de emergência
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 12/01/2022 - 18:28

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeita de São João da Barra, Carla Machado, decretou situação de emergência nesta quarta-feira (12). A cheia no Rio Paraíba do Sul provocou o rompimento do dique de Barcelos, no 6º Distrito do município. A Prefeitura atua com uma força-tarefa junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para minimizar os impactos causados pelos alagamentos. 

A Prefeita está reunida com o superintendente do Baixo Paraíba do Sul do Inea, Eduardo Crespo, e o coordenador técnico do órgão, Alan Vargas, para definir novas ações a serem adotadas.

Na BR-356, agentes da Guarda Civil Municipal e da PRF permanecem nas extremidades da extensão alagada (Barcelos e trevo de Caetá) orientando os usuários da rodovia, que devem seguir por um caminho alternativo. 

Para quem tem como destino 1º, 2º, 3º e 4º Distritos, é necessário entrar à direita em Barcelos no sentido Roças Velhas, seguindo por Campo Novo, Venda Nova, Vila da Terra e retornando à BR-356 no trevo de Caetá. Quem sai desses Distritos deve entrar em Caetá e seguir o caminho contrário, retornando à BR-356 em Barcelos.

Apesar de receber reforço no início desta semana, como forma de prevenção à cheia do rio que chegou nesta quarta-feira a 6,8 metros (a cota de transbordo é 08 metros), o dique acabou não resistindo a força da água. Além de transtornos relacionados ao trânsito, propriedades rurais também são atingidas. 

A Prefeitura de São João da Barra solicitou ao Inea desde 2020 a recuperação de três pontos críticos do dique que margeia o Rio Paraíba do Sul: Barcelos, Cajueiro e Bairro de Fátima. Enquanto a obra não é feita, o município vem realizando ações emergenciais em épocas de chuvas. O Inea é o responsável por intervenções hidrográficas no Rio Paraíba do Sul desde a extinção do Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS). Veja o decreto de situação de emergência clicando aqui.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes