Sábado, 12 de junho de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
São João da Barra decreta ponto facultativo na sexta-feira (18); aniversário da cidade é no dia 17
Notícias > Cidades > São João da Barra decreta ponto facultativo na sexta-feira (18); aniversário da cidade é no dia 17
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 11 de junho de 2021 às 10h39
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 11 de junho de 2021 às 10h41

Com uma semana de antecedência, a Prefeitura de São João da Barra decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, dia 18. É que na quinta-feira, dia 17, é o aniversário de 171 anos de elevação à categoria de cidade. 

A exemplo do ano passado, não haverá desfile, nem show, muito menos a praça lotada de sanjoanenses e turistas para brindar o aniversário da cidade. Tudo isso, claro, devido a pandemia do Coronavírus. 

Em todos os anos do Governo Carla Machado, a data era comemorada com inaugurações, reinaugurações e anúncios grandiosos de investimentos na cidade, uma marca da Prefeita que está em seu quarto mandato. Por isso, a expectativa este ano é grande.  

MAIS PONTOS FACULTATIVOS
Seguindo a linha de ponto facultativo, mais dois deverão ser decretados ainda este mês pela Prefeitura sanjoanense. Na outra quinta-feira, dia 24, é comemorado o padroeiro da cidade, São João Batista. Esta data é feriado municipal. Ou seja, como é numa quinta-feira, a sexta deverá ser ponto facultativo. 

No final de maio, a Prefeitura de São João da Barra sancionou a lei, aprovada na Câmara de Vereadores, que definiu o dia 29 de junho como feriado municipal. Nesta data é comemorado São Pedro. Este ano, o dia 29 será numa terça-feira, o que automaticamente forçará um ponto facultativo na segunda, dia 28. 

Em resumo, o expediente municipal será encerrado no dia 23 e somente voltará ao normal no dia 30, que, inclusive, será a data de pagamento de salário dos funcionários públicos municipais. No dia 17, aniversário da cidade, vale ressaltar, está previsto o pagamento da primeira parcela do 13º salário. 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes