Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre o Senhor Elço Ferreira, de São João da Barra

Cidades
São João da Barra comemora 172 anos de elevação à categoria de cidade nesta sexta (17); veja programação completa do dia
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 16/06/2022 - 16:37

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

São João da Barra comemora 172 anos de elevação à categoria de cidade nesta sexta-feira (17) com uma variada programação, a partir das 09h, que inclui solenidade de hasteamento de bandeiras, missa, desfile cívico, exposição e apresentações musicais. As comemorações integram o Circuito Junino 2022, com o tema "Nossa Tradição é Você", que teve início no dia 10 de junho e segue até o próximo dia 29. A solenidade de entrega da Medalha Barão de São João da Barra será realizada no dia 21 de junho, próxima terça-feira.

Primeiro evento do dia, o hasteamento de bandeiras acontece na Praça de São João Batista às 09h, seguido de missa na igreja matriz, às 10h, e, na sequência, será cantado parabéns pela data. Às 11h, tem início o desfile cívico, com o tema: “Escola Integrada: uma nova forma de aprender”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Às 12h, será aberta oficialmente a exposição sobre a vida do ex-presidente Nilo Peçanha, na Antiga Casa Câmara e Cadeia.

O desfile vai contar com a participação de escolas municipais, entidades sociais, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, secretarias municipais, e das bandas União dos Operários, Amédio Venâncio da Costa, José Alves Barreto e Banda Derly Machado.

À noite, tem o esperado show nacional com Felipe Araújo, às 21h. A programação musical continua com Henrique Magalhães, às 23h, na Tenda Caipira 01, e Odilei do Forró, encerrando as comemorações, na Tenda Caipira 02.

CORPUS CHRISTI — Está tudo pronto para a celebração de Corpus Christi em São João da Barra, nesta quinta-feira (16), a partir das 17h, com procissão saindo da Igreja São João Batista, percorrendo as principais ruas do Centro da cidade. Na chegada, haverá missa celebrada pelo padre Michael Bruno Amaral Cunha.

Os tapetes de Corpus Christi, uma tradição no município desde a década de 1980, chamaram a atenção dos moradores e visitantes que apreciaram os símbolos remetendo à Sagrada Eucaristia durante todo o dia. Para a confecção, foram utilizados aproximadamente 450kg de sal grosso e corantes de diversas cores. O evento é organizado pela Paróquia São João Batista e pela Irmandade do Santíssimo Sacramento, com apoio da Prefeitura de São João da Barra — Governo Carla Caputi.

A confecção dos tapetes, desde a praça da Matriz seguindo pela avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, contou com a participação das Irmandades de São João Batista, São Pedro e Nossa Senhora da Penha. De Atafona estiveram presentes o Gupo Jovem Filhos de Maria, Terço das Crianças, Apostolado da Oração e integrantes da Capela São João Maria Vianney. Já de São João da Barra, Grupo de Oração, Terço dos Homens e das Mulheres, Catequese, Crisma, Adolescentes com Cristo e ministros da Eucaristia.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes