A região Norte Fluminense deverá ter uma sexta-feira (18) de chuva fraca a isolada e, a partir da noite, a chegada de ventos moderados a pontualmente fortes, com intensidade entre 40 km/h e 60 km/h. O comunicado é do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ).
A previsão relacionada aos ventos, podendo chegar a fortes, se estende até segunda-feira (21). Em relação às chuvas, no sábado (19) não deverá ocorrer de forma significativa, não havendo previsão para domingo (20) e segunda-feira (21).
A Defesa Civil Municipal em São João da Barra se mantém em atenção em relação à possibilidade de chuva e em alerta pela possibilidade de ventos fortes, orientando evitar a circulação em lugares descampados e não procurar abrigo embaixo de árvores; veículos não devem estacionar nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda e pescadores evitar sair com a embarcação ao mar.
O monitoramento quanto à atualização climática segue de forma permanente.
EMERGÊNCIAS
Em Campos, em caso de emergência a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 e (22) 98175-2512.
Os telefones da Defesa Civil de São João da Barra para emergências são: (22) 2741-1190, (22) 2741-8370, 199 e (22) 99915-3153 (ligações e whatsApp)..
Já em São Francisco de Itabapoana, além do 199, o telefone da Defesa Civil é o (22) 99890-7087.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138