Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Homem morre no Centro de São João da Barra

Cidades
Projeto de São João da Barra é selecionado para Conferência Nacional pelo Meio Ambiente
Trabalho, desenvolvido por estudantes da escola municipal de Quixaba, foi escolhido na etapa estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 28/08/2025 - 17:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

“Reutilização da Fibra da Casca do Coco Verde para Filtro em Poços Artesianos”. Desenvolvido por um grupo de estudantes da Escola Municipal Manoel Alves Rangel, de Quixaba, quinto distrito de São João da Barra, o projeto irá representar o município e o Estado do Rio de Janeiro na IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), entre os dias 6 e 10 de outubro, em Brasília.

A seleção aconteceu durante a etapa estadual, realizada de segunda-feira, 25, até quarta-feira, 27, no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro. O projeto, que ficou entre os melhores do estado, foi elaborado sob orientação da professora Jéssica Ferreira Tardin e representado pela aluna Ana Luíza Barreto Caetano, eleita uma das 17 delegadas estaduais que levarão à capital federal as propostas da juventude fluminense juntamente com representantes de todo o Brasil.

A conquista, de acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Marcela Toledo, deve-se ao êxito do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), que integra as secretarias de Meio Ambiente e de Educação na organização das estratégias de educação ambiental do município e que tem como um de seus marcos a Feira Municipal de Meio Ambiente, onde as escolas apresentam projetos desenvolvidos com apoio da Prefeitura.

"Este é um resultado que traduz a força da educação ambiental em São João da Barra. Parabenizo as quatro escolas que chegaram à etapa estadual e também todas as 13 que participaram da feira municipal, porque cada uma contribuiu para que este processo fosse possível. O destaque da escola da Quixaba é motivo de orgulho, mas todas as unidades que estiveram envolvidas são parte fundamental dessa vitória”, disse a secretária.

Os demais projetos de São João da Barra na IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro foram: "Permafrost e as Mudanças Climáticas", do Centro Municipal de Educação Ambiental (CMEA I), de Mato Escuro, representado pelo aluno José Guilherme Ribeiro Manhães; "Cultivando Soluções: Como As Microalgas podem Captar o CO?”, da E. E. M. Luiz Gomes da Silva Neto, de Enjeitado, representado pela aluna Maria Luiza Salvador de Oliveira; “A Algicultura no Combate aos Problemas Ambientais, Econômicos e Sociais”, da E. M. Amaro de Souza Paes, de Grussaí, representado pela aluna Karen Nilceia da Conceição Jesuel.

O secretário de Educação, Daniel Damasceno, deixou uma mensagem aos alunos e alunas da rede municipal: "Vocês são protagonistas das mudanças que o mundo precisa. Continuem acreditando na ciência, na educação e na força das ideias. Hoje celebramos um resultado, mas, acima de tudo, celebramos o futuro que vocês estão ajudando a construir. Quero parabenizar a escola Municipal Manoel Alves Rangel, através da professora Jéssica Ferreira Tardin, pela orientação, e a aluna Ana Luíza Barreto Caetano, que terá a responsabilidade e a honra de levar a voz da juventude fluminense ao cenário nacional”, finalizou.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes