Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Tragédia em Itaperuna: adolescente confessa matar a família e corpos são encontrados em cisterna

Cidades
Programação semanal do PSE: vacinação, educação em saúde e prevenção em Campos
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 25/06/2025 - 10:17

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Programa Saúde na Escola (PSE), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e à Secretaria Municipal de Saúde, está dando sequência a uma série de atividades para promover a saúde dos alunos das unidades escolares e espaços de formação. As atividades englobam vacinação, triagem auditiva, oficinas de desenvolvimento de habilidades e ações de prevenção de doenças.

Na segunda-feira (23), a E.M. Pequeno Frederico recebeu a equipe de vacinação contra a dengue em dois turnos, simultaneamente às triagens auditivas na Creche Parque Aurora e na Creche Irmã Dulce pela manhã. No Instituto Profissional São José, oficinas de desenvolvimento de habilidades ocorreram durante todo o dia, e à tarde a Creche Ana Beatriz Rangel organizou um ciclo de prevenção das principais doenças na infância.

A vacinação continuou na E.M. Amaro Prata Tavares, nessa terça-feira (24), atendendo alunos nos turnos da manhã e da tarde. Pela manhã, a Creche Sérgio Luiz Lilico Paes da Silva promoveu reflexões sobre corpo e valores, enquanto à tarde a E.M. Professora Sebastiana Machado da Silva recebeu uma sessão de educação em saúde em parceria com a Faculdade de Medicina de Campos (FMC).

De acordo com o coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, nesta quarta-feira (25), cuidadores participam de práticas de higiene e cuidados básicos ministradas pela equipe de enfermagem do PSE na Escola de Formação dos Educadores Municipais (EFEM), enquanto alunos da E.M. Ciep Clóvis Tavares acompanham palestra sobre os riscos da automedicação pela manhã.

Quinta-feira (26) mantém a vacinação itinerante na E.M. Wilson Batista em dois turnos. Pela manhã, a Creche Presidente Castelo Branco discute prevenção de doenças transmitidas por mosquitos e carrapatos no projeto Construindo Valores nas Escolas.

“Na sexta-feira (27), a E.M. Santa Terezinha recebe a última etapa da vacinação contra a dengue nos dois turnos. À tarde, a EFEM oferta treinamento em primeiros socorros em parceria com o IFF Guarus, e o Instituto Profissional São José retoma oficinas de aprendizagem pela manhã”, adiantou João.

As ações semanais integram um calendário mais amplo de junho, que incluiu participação na 18ª edição do Prefeitura em Ação no Parque Guarus, com oferecimento de atendimentos básicos e orientações nutricionais. O caminhão Saúde na Escola está em fase de montagem, devendo ser entregue até setembro de 2025 com consultórios pediátrico, odontológico e oftalmológico itinerantes.

O programa também mantém o projeto Humaniza Seduct, iniciado em maio, com oficinas de fonoaudiologia, nutrição e educação emocional para servidores da Seduct, visando promover bem-estar institucional.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes