Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Reconhecimento facial ajuda a localizar idoso desaparecido em São João da Barra

Cidades
Programa da Guarda Civil Municipal ''A criança pede'' celebra 21 anos
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 17/10/2025 - 19:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

“Hoje nós trabalhamos um pouco sobre assuntos como bullying, violência sexual, além de refletirmos sobre as histórias de vida. Também falamos sobre o conhecimento do que são e como respeitar as leis, como acontecem os crimes sexuais. E assim a gente entende que o psicológico da criança fica abalado de uma forma que ele vai levar para a vida esses reflexos. E abordar esses temas dentro das escolas é muito importante, para que as escolas tenham esse olhar mais crítico”, explicou.

Em seguida, o advogado criminalista Dr. Lenílson Sardinha debateu sobre leis, orientações e prevenção a crimes sexuais contra menores. 

“Faço parte desse projeto há muitos anos, contribuindo e abordando temas como prevenção e repreensão de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. Nós fazemos esse trabalho com intuito de orientar as crianças a diferenciar um toque malicioso de forma a prevenir que a criança que venha a ser vítima de uma agressão, como ela deve agir, como denunciar esse tipo de agressor, a prática desse crime”. 

O evento foi encerrado com a participação do médico capitão do Corpo de Bombeiros e especialista em Saúde Mental, Fabricius de Sá Mello, que falou sobre o mau uso da tecnologia e as consequências para o futuro. 

“Mexer com as emoções, conversar com as crianças, para fazer com que elas tenham um melhor nível de consciência em relação ao que elas estão fazendo, para terem um entendimento. Hoje, com a tecnologia, as comunicações, tudo está muito rápido, alterando a percepção das crianças. Então, trazemos um alerta para que as crianças tenham um pouco mais de sensibilidade com o próximo, busquem mais conhecimento. E a gente traz alguns temas aleatórios, como a felicidade, o bem-estar de saúde, para que haja um equilíbrio e essas crianças não sofram mais para frente com tanta doença, com tanto problema, até na área de saúde mental hoje em dia. A prevenção é o melhor remédio, é uma maneira de facilitar lá na frente e evitar problemas”, concluiu.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes