Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Prefeitura promove painel sobre 'Assédio no ambiente de trabalho' para servidores
As palestrantes vão abordar aspectos psicológicos e judiciais do assédio. Inscrições estão abertas para os interessados
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 04/06/2023 - 18:36

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), promove na próxima quarta-feira (07), às 14h, no auditório Edgard Coelho dos Santos, sede da prefeitura, um painel com o tema “Assédio no ambiente de trabalho – aspectos psicológicos e judiciais” voltado para os servidores municipais. As inscrições estão abertas (AQUI). O tema será abordado pelas psicólogas Jamile Cristine e Débora Rosa, além da advogada Érika Nogueira, coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista.

 

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, falou sobre a proposta de promover esta ação. "Estamos engajados para atuar com ações internas de proteção contra assédios moral e sexual e, ao mesmo tempo, prestar esclarecimentos e contribuir com as autoridades em eventuais casos nas ações processuais, tanto no âmbito administrativo quanto no âmbito da Justiça para identificar e aplicar as devidas sanções", ressalta.

 

- O propósito da gestão Wladimir Garotinho é cuidar de pessoas e, por isso mesmo, o governo tem desenvolvido relevantes políticas públicas voltadas para o bem-estar da população. Internamente, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos tem atuado com programas de valorização dos servidores, com ações que notadamente cuidam de pessoas por meio de cursos, treinamentos e palestras de cuidados com a saúde mental, inteligência emocional, relações interpessoais, entre outras que envolvem o bem-estar dos servidores em geral -, declarou Wainer.

 

A psicóloga Jamile Cristine destacou a importância de abordar o tema. "O assédio moral é uma conduta nociva e abusiva, que acarreta um enorme prejuízo emocional à vítima e, muitas vezes, acontece de forma sutil, dificultando a sua identificação. Por isso, a iniciativa da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em promover ações como esta, é de suma importância. É através do acesso à informação que garantiremos que os nossos servidores tenham mais conhecimento de atitudes e práticas que configuram o assédio moral, assim como de suas consequências, para prevenir e eliminar esta conduta em prol de um ambiente de trabalho saudável para todos nós", explicou a psicóloga Jamile.

 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes