Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Portal OZK conversa com Guarda Municipal detido por porte ilegal de arma de fogo em São João da Barra: 'Estou sendo perseguido'

Cidades
Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 11/04/2026 - 09:46

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de Campos realiza, neste sábado (11), a 25ª edição do programa Prefeitura em Ação, no Ciep Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, de 9h às 13h, com a presença do prefeito Frederico Paes e oferta de diversos serviços gratuitos à população.

Coordenado pela Secretaria da Casa Civil, o programa reúne diferentes secretarias e órgãos municipais, que já atuaram previamente no bairro, em preparação para a edição. Equipes de diversas secretarias operacionais já realizaram ações na região, como limpeza urbana, manutenção da iluminação, tapa-buracos e combate à dengue, além de atividades educativas nas escolas por meio de diversos projetos e pastas, como o Programa Saúde na Escola (PSE), Guarda Municipal, Fundação Municipal de Esportes (FME) e outras.

No sábado, a Prefeitura retorna ao bairro com atendimentos essenciais, ações sociais e atividades para moradores do Parque Aurora e bairros vizinhos. A população terá acesso a serviços como atualização e orientação sobre cadastro e programas sociais, emissão de documentos, atendimentos do CRAS e CREAS, informações sobre o Cadastro Único, além de cadastramento de currículos, cursos de qualificação profissional e emissão da Carteira de Trabalho Digital.

Também haverá atividades culturais, esportivas e serviços de beleza, como corte de cabelo, esmaltação e design de sobrancelhas. Na área de saúde e bem-estar animal, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) oferecerá vacinação antirrábica para cães e gatos, feira de adoção, além de orientações e exposição educativa sobre animais peçonhentos e o mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública estará presente com atendimento de Posturas, registro de denúncias e orientações sobre ordenamento urbano, além de serviços da Junta de Serviço Militar. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação levará atendimentos voltados a microempreendedores, como regularização de MEI, emissão de boletos, notas fiscais e orientações sobre alvarás.

“O Prefeitura em Ação é uma oportunidade de aproximar ainda mais a gestão municipal da população, levando serviços essenciais diretamente aos bairros e atendendo às demandas de forma rápida e integrada”, destacou o coordenador do programa e secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2026 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes