Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Prefeitura de São João da Barra lança programa visando preparar jovens para o primeiro emprego
Serão ofertadas 300 vagas e a execução do projeto será a partir de outubro em quatro workshops, realizados na sede da Secretaria e divididos pelos temas: empregabilidade, técnicas de entrevista, comunicação e como fazer um currículo.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 22/09/2022 - 11:13

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra, por meio de uma parceria com uma empresa de informática, implantou o programa Qualifica + Jovem Aprendiz. O objetivo é oferecer capacitação gratuita voltada para o primeiro emprego a pessoas entre 14 e 24 anos, dentro do perfil Jovem Aprendiz e com o Ensino Médio completo.

As inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira (26), através de um endereço eletrônico que será disponibilizado pela Prefeitura. Serão ofertadas 300 vagas e a execução do projeto será a partir de outubro em quatro workshops, realizados na sede da Secretaria e divididos pelos temas: empregabilidade, técnicas de entrevista, comunicação e como fazer um currículo.

Também estão incluídas ferramentas do pacote Office e o aluno poderá escolher entre o curso de digitação avançada ou Excel para iniciantes, ministrado na sede da Microlins.

Os inscritos vão receber todas as informações por telefone ou WhatsApp para confirmação da matrícula, que deverá ser feita de forma presencial. A inscrição pelo site não garante de imediato a vaga, pois o sistema pode receber até 500 inscritos. Quando esse número for atingido, as inscrições serão encerradas.

Após o preenchimento das vagas oferecidas os demais candidatos vão ficar em um cadastro reserva. A matrícula só será efetivada mediante confirmação da inscrição e agendamento pela equipe responsável, que irá entrar em contato com os candidatos.

O secretario Alexandre Magno Estefan reforça que essa é mais uma iniciativa do governo municipal visando a qualificação profissional. “Temos buscado, por meio de parcerias com a iniciativa privada, ofertar cursos e capacitações para preparar nossos munícipes para as vagas que o mercado oferece, tendo como porta de entrada o Jovem Aprendiz ”, salientou.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes