Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Portal OZK identifica tripulante que morreu no Porto do Açu, em São João da Barra

Cidades
Prefeito Wladimir e primeira-dama participam da abertura da 61ª ExpoAgro em Campos
Após dois anos devido a pandemia da Covid, a exposição volta ao cenário turístico e econômico da região
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 04/08/2022 - 09:54

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A solenidade de abertura oficial da 61ª edição da ExpoAgro e 47ª Exposição Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro foi realizada na noite desta quarta-feira (03), com público formado por autoridades e convidados. A Exposição será aberta ao público no Parque de Exposições da FRC (Fundação Rural de Campos) nesta quinta-feira (04) e terminará no domingo (07) com exposições de animais, máquinas agrícolas, stand de vendas de produtos diversos e shows.

O  prefeito Wladimir Garotinho e a primeira-dama Tassiana Oliveira, participaram da solenidade de desenlace da fita inaugural da 61ª ExpoAgro, evento que atrai grande público de Campos e de cidades das regiões Norte, Noroeste Fluminense e Sul Capixaba. O Bispo Dom Fernando Rifan, da Comunidade Apostólica São João Maria Vianney, abençoou as instalações do evento que têm grande potencialidade turística e econômica na região. 

Após também ter sido convidado para participar do hasteamento das bandeiras, o lado do comandante em exercício do 8º Batalhão da Polícia Militar, Major Pablo Carvalho, de militares do Exército Brasileiro, do presidente da FRC, Ronaldo Arêas, do diretor presidente da Excessus, Sérgio Ribeiro, e do secretário de Agricultura, Almy Junior, o prefeito Wladimir agradeceu pelo convite e falou sobre a importância da tradicional Feira de Exposições para Campos e região.

“Obrigado pelo convite. Me sinto feliz por poder participar da reabertura desse grande evento tradicional que é a Expoagro, evento que, devido a pandemia da Covid-19, ficou dois anos sem poder ser realizado. Reconheço a importância da Expoagro para a geração de empregos e para a circulação de recursos na economia da nossa cidade. Cumprimento e parabenizo Ronaldo Arêas e o empresário Sérgio Ribeiro que acreditam no setor do agronegócio e firmaram parcerias para investir na reestruturação do Parque de Exposições. Parabéns, Sérgio, pelo empreendedorismo e parabéns ao Ronaldo que não desistiu de recuperar o Parque e mantém a fé no agronegócio que também acreditamos e valorizamos. O nosso governo tem se esforçado e tem conseguido contribuir para avançar no desenvolvimento”, discursou Wladimir Garotinho.

O prefeito destacou a preocupação da sua gestão em investir na infraestrutura rural por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca para mitigar as dificuldades encontradas pelos produtores do agronegócio. 

“Já recuperamos na atual gestão mais de 500 quilômetros de Estradas Vicinais e já mapeamos 36 pontes antigas de madeiras que vão ser recuperadas no interior. São muitas ações em parceria com o governo do Estado, como máquinas para cuidar e preparar a terra; máquinas para recuperar estradas vicinais; recuperação de 36 pontes de madeira que vão ser substituídas por pontes de concreto e elas vão contribuir para que as propriedades tenham acesso mais fácil e fazer o escoamento da produção. Assim os produtores vão poder gerar mais empregos e renda. Quem investir no turismo, por exemplo, já tem os caminhos aplainados, com mais de 500 quilômetros de estradas vicinais recuperadas em parceria com o governo o Estado”, declarou o Prefeito Wladimir Garotinho.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes