Um pescador de 43 anos, que estava desaparecido depois de entrar no mar no domingo (25), em São João da Barra, foi encontrado com vida, à deriva, pendurado em uma boia de sinalização no mar em Atafona, um distrito da cidade.
Deivid Soares estava desaparecido há dois dias e foi localizado por um amigo, que também é pescador. Na comunidade pesqueira da cidade, Deivid é conhecido como "Leandro".
Ele contou que, na noite de domingo (25), trabalhava sozinho na Praia de Atafona quando caiu da embarcação e não conseguiu voltar.
"Pra mim, os primeiros 10 minutos foram os mais difíceis porque eu queria a todo custo chegar à embarcação. Mas é um peso d'água descomunal mesmo, não tinha como nadar contra", disse
Buscas no mar
Os familiares e amigos começaram a sentir falta de Leandro e saíram nas buscas. A família também acionou a Marinha e o pai, João Batista Soares, disse que começou a pensar no pior.
Os pescadores que buscavam pelo amigo contaram sobre o alívio que sentiram quando encontraram a embarcação dele em alto-mar. No entanto, quando se aproximaram, não tinha ninguém. O pescador nadava para tentar sobreviver.
Leandro disse que encontrou uma boia de sinalização a 8 quilômetros de distância de onde o barco estava. Por conta da dificuldade em nadar com a roupa molhada, ele optou por abandonar a camisa e a calça no mar e seguir à deriva.
"Tinha ondulação, vento... Resolvi deixar as águas me levarem pra gastar menos força e 'andar' mais rápido. E eu levei umas quatro horas nadando para chegar no Porto do Açu, no balizamento", contou.
*Fonte: G1/Norte Fluminense
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138