Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Parque Atalaia é reaberto à visitação, em Macaé
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 - 22/01/2023 - 19:29

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Parque Natural Municipal Atalaia está oficialmente reaberto a partir desta sexta-feira (20) para visitação e atividades ecoturísticas. No ano passado, a unidade de conservação voltada à preservação e educação ambiental recebeu, em média, 500 ciclistas, três mil alunos da rede municipal de ensino e ainda cerca de quatro mil turistas da região, de outros estados e até de outros países. De 1º abril a 30 de dezembro de 2022 foram registrados aproximadamente 7.100 visitantes. Sua localização é no distrito Cachoeiros de Macaé, a 27 quilômetros do centro da cidade.

O Parque Atalaia é um local incrustado na Mata Atlântica fluminense, cortado por trilhas que levam a recantos paradisíacos de grande interesse turístico e de pesquisadores. Também recebe estudantes, grupos de meditação e todas as pessoas que valorizam e buscam contato próximo com a natureza.

Segundo o Secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Juninho Luna, a grande novidade de 2023 para a comunidade ambiental que curte, acompanha e usufrui do Parque Atalaia é a decisão do prefeito Welberth Rezende de resgatar o tamanho original do parque. “Através do empenho do prefeito e da nossa equipe, estamos garantindo a ampliação da área preservada, saindo de 121 para 235 hectares, garantindo, assim, a preservação de uma diversidade de árvores, arbustos e epífitas e uma rica fauna, onde habitam inúmeras espécies de peixes e uma variedade de aves e mamíferos de pequeno, médio e grande porte”, ressaltou.

O roteiro turístico atual do parque é composto por cinco trilhas, dentre elas a trilha para a cachoeira do Salto, com extensão de 8 Km que, aos sábados, conta com um passeio guiado pelos agentes da Secretaria de Ambiente.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2023 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes