Uma semana após a inauguração do novo ambulatório do Hospital Geral de Guarus (HGG), pacientes elogiaram a estrutura e o atendimento. Eles foram encaminhados ao ambulatório pelo Núcleo de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, de acordo com a demanda do município.
A dona de casa Elenilce de Almeida da Silva, de 59 anos, veio de Rio Preto, no distrito de Morangaba, na Zona Rural de Campos, para ser avaliada pelo cardiologista. Na ocasião, a paciente fez um teste ergométrico para detecção da capacidade cardíaca.
“Eu estava esperando este teste há um mês, não considero muito tempo. Fui a uma consulta médica porque estava me sentindo muito cansada e fui diagnosticada com pressão alta e aceleração cardíaca. A médica me encaminhou para fazer o teste. É a primeira vez que venho ao HGG e estou achando o atendimento ótimo, assim como o ambiente hospitalar. Estou muito segura aqui”, relatou Elenilce.
A paciente foi avaliada pelo médico cardiologista Guilherme Alcy. “Esse teste ergométrico detecta alterações cardíacas por meio do esforço físico, como uma arritmia, por exemplo, não que esse seja o caso da nossa paciente”, afirmou o médico.
Quem também foi encaminhado ao ambulatório do Hospital Geral de Guarus foi o aposentado Eraldo da Silva, de 62 anos. Ele foi consultado pelo médico urologista Maurício Moussallem. “Eu estou utilizando um cateter há cerca de três meses e aguardando uma cirurgia para remoção de cálculo renal. Vim mostrar os exames ao médico e minha cirurgia já vai ser agendada. Minha expectativa é que eu seja operado ainda este ano”, comemorou o aposentado que mora no Parque Santa Rosa.
“Somos referência para cálculo renal no município, pelo SUS. Faço consultas pré-operatórias para ver o que o paciente necessita. Faço revisão no paciente após cirurgias de emergência e também das cirurgias eletivas. O novo espaço está ótimo. Estou aqui desde que inaugurou o hospital, nesta mesma sala, a 4”, lembrou o urologista.
O novo ambulatório foi inaugurado pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e autoridades em saúde no dia 3 de dezembro. O superintendente do HGG, médico Vitor Mussi, informou que o novo ambulatório possui uma área aproximada de 350 metros quadrados.
“Ele está localizado numa área estratégica do hospital para acolhimento dos pacientes que chegam de várias partes da cidade após serem encaminhados pelo Núcleo de Controle e Avaliação. Temos 12 consultórios equipados com mobiliários modernos. Oferecemos consultas pré-operatórias em urologia, proctologia e ginecologia, pequenas cirurgias dermatológicas, teste ergométrico, risco cirúrgico com cardiologista, entre outros atendimentos”, destacou Mussi.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138