O Carnaval é um período de diversão, mas é importante não se descuidar da saúde como um todo, principalmente da pele. É o que orienta a médica dermatologista do Hospital Geral de Guarus (HGG), Kelly Hauaji. As festas são marcadas pelas mais diversas fantasias e o público deve se atentar para a qualidade e procedência dos produtos, como as roupas, maquiagens e sprays de cabelo.
“É imprescindível a proteção para a pele e cabelos para evitar complicações. Recomendo a aplicação de um sérum calmante ou creme calmante para proteção da pele do rosto. Durante o dia, o folião também deve utilizar proteção solar. Tudo antes da maquiagem. Os cabelos devem ser protegidos com óleos ou protetores térmicos. As roupas e fantasias devem ter sido confeccionadas com tecidos alergênicos”, explicou Kelly.
De acordo com a dermatologista, algumas roupas coloridas costumam pigmentar a pele. Neste caso, o uso do protetor solar também impede a penetração das tinturas dos tecidos. Kelly continua a recomendação quando o assunto são glitters e sprays de cabelo. “Os produtos devem ser comprados em locais que emitem certificações, para garantia de uma boa qualidade”, falou.
SINTOMAS
A pele pode sofrer irritações, reações alérgicas, vermelhidão, coceiras, bolhas, além de tosse e alergia respiratória. “Os sintomas podem persistir por dias e até meses se não forem tratados. As reações podem acontecer em partes visíveis do corpo ou as mais escondidas, como o couro cabeludo, por exemplo. As consequências podem ser graves”, explicou. Para Kelly, ao identificar alguma suspeita, o folião deve procurar ajuda médica no atendimento emergencial mais próximo.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138