Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Nova lista de contemplados do Auxílio Brasil em São Francisco de Itabapoana
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 - 04/08/2022 - 09:28

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), divulgou uma nova lista de famílias contempladas com o Auxílio Brasil, programa do Governo Federal. A relação é referente ao mês de agosto — clique aqui para conferir.

Segundo a coordenadora do Auxílio Brasil e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães, é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber o benefício levando o Número de Identificação Social (NIS) e um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista).

“A data para o recebimento do Auxílio Brasil está disponível no calendário de pagamento 2022, de acordo com o último número do NIS. Alertamos que em agosto houve a antecipação e os pagamentos se iniciam na próxima semana. Há ainda a possibilidade de movimentar e sacar o benefício através do aplicativo de serviços sociais, Caixa Tem”, ressaltou Ludimila, acrescentando:

“A portaria nº 797 de 18 de julho de 2022 institui um acréscimo extraordinário de R$ 200 às famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, de forma complementar, em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano, totalizando R$ 600 por mês. Já o Auxílio Gás terá também acréscimo de 50% do valor da média do preço nacional do botijão de 13 kg do gás de cozinha e serão recebidos nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2022. Lembrando que no município só ocorreu uma contemplação do Auxílio Gás, em dezembro de 2021”.

Antecipação - Em agosto, o cronograma de repasses do Auxílio Brasil terá início no dia 9, para beneficiários com o NIS com final 1. Os pagamentos seguem até o dia 22, para o último grupo do mês, com final de NIS zero. O mesmo calendário vale para o Auxílio Gás. Originalmente, o período seria de 18 a 31 de agosto.

A coordenadora informa que alguns beneficiários do Auxílio Brasil estão com parcelas suspensas devido ao recebimento do Auxílio Emergencial de 2021, pois após revisão do Governo Federal, os bloqueios com indícios de irregularidade apontados pela Controladoria Geral da União (CGU) não foram confirmados. Para mais informações sobre os programas basta entrar em contato com o setor através dos telefones (22) 99798-7201 ou 2789-1166.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes