A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé instaurou, nesta quarta-feira (03/09), um procedimento administrativo para apurar dificuldades de acesso de pessoas portadoras do transtorno do espectro autista aos equipamentos públicos do município de Macaé.
No documento, a Promotoria de Justiça destaca que já investiga, em outros procedimentos, questões relacionadas à deficiência no serviço de educação e formação continuada das pessoas com deficiência no município, a possíveis irregularidades na realização de concurso público para a secretaria municipal de Educação de Macaé, e à ausência de residência inclusiva na cidade.
No procedimento administrativo, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) também irá investigar possíveis falhas no atendimento do Núcleo de Saúde Mental e da assistência farmacológica municipal, e acompanhar a entrega do Centro de Referência à Pessoa com Deficiência no município.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138