Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Morre Rockfeller de Lima, ex-prefeito de Campos aos 90 anos; prefeitura decreta luto oficial de três dias
Rockefeller de Lima será sepultado às 17h desta segunda (21), em Travessão, onde nasceu, e seu corpo está sendo velado no Cemitério Campo da Paz.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 21/11/2022 - 15:17

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O prefeito Wladimir Garotinho decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Rockfeller de Lima, em edição suplementar do Diário Oficial. “A toda sua família e amigos do ex-prefeito Rockfeller desejo muita força e paz. A prefeitura irá decretar luto oficial, em justa homenagem por seus serviços prestados à nossa cidade”, declarou o prefeito Wladimir em suas redes sociais.

O Decreto em edição suplementar atende atribuições legais, nos termos do artigo 78, inciso IX, da Lei Orgânica do Município de Campos dos Goytacazes, estabelecendo Luto Oficial no Município de Campos dos Goytacazes, por 03 (três) dias contados desta data, pelo falecimento de Rockefeller Felisberto de Lima.

Rockefeller de Lima será sepultado às 17h desta segunda (21), em Travessão, onde nasceu, e seu corpo está sendo velado no Cemitério Campo da Paz. Rockfeller cursou a Faculdade de Direito, em Vitória, no Espírito Santo. Foi eleito vereador com 23 anos em 1958, pelo antigo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), tendo presidido a Câmara Municipal de Campos.

Em 1962, concorreu a vice-prefeito, elegendo-se com o prefeito João Barcelos Martins, em eleições que ocorriam em chapas autônomas. Com a morte do prefeito João Barcelos, em abril de 1964, Rockfeller de Lima assume a prefeitura de Campos. Foi eleito deputado federal em 1966, vindo candidatar-se a prefeito e se elegendo em 1970. Em 1974 concorreu e foi eleito para o cargo de deputado estadual, cargo para o qual se reelegeria em 1978 e em 1982.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes