Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

House 82 Hamburgueria emite nova nota após ter mais de 100kg de alimentos impróprios apreendidos pela VISA, em Campos

Cidades
''Moana 2'' explora os dilemas do amadurecimento e prova que história da princesa não está esgotada
Filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (28)
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 28/11/2024 - 10:19

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Se Moana já é o filme mais assistido da história do Disney+, segundo relatório da Bloomberg de 2024, a pergunta que surge é: seria necessária uma sequência para uma produção tão bem-sucedida? A resposta vem no desenrolar do novo capítulo. Moana 2, que estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas, surpreende ao introduzir novos personagens e enriquecer uma narrativa que, ao contrário do que muitos imaginavam, ainda não está esgotada.

Em entrevista à EW (Entertainment Weekly), Jennifer Lee, chefe de criação da Walt Disney Animation, revelou que inicialmente a ideia era produzir uma série sobre o universo da personagem. Contudo, o roteiro cresceu em ambição e transformou-se em um longa-metragem. O resultado é uma história que apresenta uma Moana mais madura, enfrentando novos desafios enquanto busca fortalecer os laços entre os povos das ilhas do Pacífico.

Desta vez, a jovem que conquistou o público com sua coragem e determinação enfrenta dilemas que vão além das aventuras. Mais velha e com novas responsabilidades, Moana embarca em uma ilha que está adormecida. O filme explora com profundidade as mudanças que permeiam suas decisões, trazendo à tona um tema raro em histórias de princesas da Disney: o envelhecimento.

A estreia de Dave Derrick Jr. como diretor também merece destaque. Ele revelou à EW que se inspirou em sua filha para a criação de Simea, irmã mais nova de Moana e uma das personagens que mais brilha no filme, trazendo sensibilidade e contraste com o crescimento da protagonista.

A nova aventura nos mares conta com uma tripulação escolhida pela princesa, composta por habitantes da ilha. O grupo traz dinamismo à história, equilibrando humor e emoção. O principal antagonista do projeto é, novamente, uma divindade, desta vez responsável por dividir populações ao esconder a mítica ilha de Montufetu, um ponto essencial que conecta os diferentes povos.

Desde o início, o público também é introduzido à história de Matangani, uma segunda antagonista com a habilidade de controlar morcegos. Suas cenas têm muito impacto visual, criando momentos de tensão que instigam o telespectador.

Moana 2 reforça a inspiração em povos originários, trazendo uma riqueza cultural que valoriza o visual do filme. A animação, que conta com riqueza de cores e detalhes, enfatiza elementos como tatuagens, animais marítimos e natureza. Além de mostrar a ancestralidade e contato de Moana com personagens importantes da trama que já morreram, reforçando as raízes religiosas da cultura da princesa. Essa influência também se estende à trilha sonora, com novas composições que dialogam com as músicas marcantes do primeiro longa. Em alguns momentos, as trilhas são divertidas e cantadas pelos viajantes; em outros, revelam a introspecção de Moana.

Ainda que o final da obra siga a linha de “finais felizes” que é comum a filmes da Disney, há um elemento surpreendente que diferencia Moana de todas as outras princesas. A singularidade cultural da obra, mais uma vez, é comprovada.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes