Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Mais nove animais silvestres resgatados pelo GAM em uma semana
Como os cágados são animais silvestres, a sua compra e venda só é permitida em locais que possuem autorização do Ibama. Não pode capturar na natureza e criar como um pet
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 27/05/2023 - 10:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Grupamento Ambiental resgatou esta semana, seis gambás, uma cobra jiboia, um cágado e uma anfisbena. Os animais estavam em diferentes locais do município. Em condições normais de saúde, todos foram devolvidos para o seu habitat natural. Para acionar o GAM, a população pode ligar para os telefones 153 ou (22) 98175-0758.

 

Dos seis gambás, quatro foram resgatados no início da semana em bairros distintos da cidade. No mesmo período, uma uma cobra Jiboia, no bairro de Donana. O animal estava dentro de uma residência próxima a ferramentas manuais. Em perfeito estado de saúde, ela foi devolvida a natureza, no Parque Municipal de Taquaruçu, preservando o equilíbrio ambiental.

 

Os resgates mais recebentes foram de quatro animais silvestres, como dois gambás, um cágado e uma anfisbena. Campeões de resgates pelo GAM, os gambás foram resgatados em locais diferentes, um no Parque Santo Amaro e outro no bairro do Centro. O cágado foi resgatado em uma residência no Centro da cidade. 

 

- Como os cágados são animais silvestres, a sua compra e venda só é permitida em locais que possuem autorização do Ibama. Não pode capturar na natureza e criar como um pet – explica o GAM.

 

A Anfisbena, cobra de duas cabeças como são conhecidas, foi resgatada em frente a uma residência, no Parque São Matheus. “A orientação do GAM é para que não realizam o resgate por contra própria, solicita a presença do grupamento e mantenha o contato visual com o animal”, reforça o Grupamento Ambiental. 

 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes