Um erro grotesco foi distribuído por toda Campos dos Goytacazes pelo impresso Jornal Terceira Via, entre os dias 13 e 19 deste mês. Na página 04 do jornal, uma chamada de entrevista com a advogada Alessandra Lorenzon era o destaque, mas, ao escrever o nome da profissional, no local do sobrenome, foi colocado entre parênteses o seguinte texto: coloca o sobrenome da doida. A revisão engoliu mosca e o texto foi impresso no material final, sendo distribuído por toda a cidade e viralizando em todo o país.
O jornal, conceituado em Campos, lamentou o erro e classificou como 'grave' o que aconteceu. A empresa emitiu uma nota oficial (leia a íntegra abaixo) pedindo desculpas à entrevistada, bem como aos leitores. O sistema de comunicação terceira via prometeu rever o procedimento interno de edição e revisão de textos para que o erro não se repita.
NOTA OFICIAL
"O Sistema de Comunicação Terceira Via lamenta o erro grave ocorrido na edição do seu jornal impresso, que circulou entre os dias 13 e 19 de novembro, na página 4 do suplemento Club Terceira Via. A falha ocorreu em um curto texto anunciando que iria ao ar o programa “Mãe Moderna”, na 3ª Via TV, no qual foi entrevistada a advogada Alessandra Lorenzon.
O texto redigido em forma de rascunho, no qual faltava o sobrenome da advogada, não teve o devido tratamento final, deixando de seguir o fluxo da edição para a necessária revisão. Desta forma, esse procedimento interno está sendo revisto para que não se repita.
Sendo assim, pedimos sinceras desculpas aos leitores do jornal impresso e, em especial, a Alessandra Lorenzon. Apesar da certeza da involuntariedade deste erro, ele está sendo objeto de procedimentos internos.
Desta forma, diante da exposta falha, sublinhamos a todos nosso pedido de desculpas.
Em essência jornalística, preconizamos a identificação de erros cometidos por outros, e não deixaremos jamais de reconhecer os nossos.
E, por fim, o Sistema de Comunicação Terceira Via reforça seu compromisso com a ética e o Jornalismo de qualidade que vem exercendo em Campos dos Goytacazes e região nos últimos 10 anos".
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138