Farmacêuticos, estudantes e gestores de Farmácia de São João da Barra têm até o dia 14 de agosto para se inscrever no evento “Farmácia em Foco: Boas práticas, SNGPC e Fiscalização em Farmácias e Drogarias”, que acontece no plenário da Câmara Municipal, dia 18 de agosto, das 9h às 17h. As vagas são limitadas e os interessados devem efetuar a inscrição pelo link https://forms.gle/jGoszUYoYAAjDaxA7.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ). O objetivo é promover a atualização sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), bem como fiscalizações do CRF-RJ e da Vigilância Sanitária Municipal.
A programação inicia às 9h, com credenciamento e, às 9h30, abertura oficial com a presença de autoridades municipais e estaduais. A primeira palestra com o tema “SNGPC na Prática: Atualizações e Responsabilidades”, será ministrada às 10h, pela farmacêutica doutora em Ciências Médicas, Marília Amável; logo após haverá um intervalo para o almoço.
Na parte da tarde haverá duas palestras, uma às 14h, com o tema “Fiscalização Sanitária em São João da Barra: Inspeções e exigências”, ministrada pela fiscal farmacêutica da Vigilância Sanitária Municipal, Raphaela Pereira, e outra às 15h, com o tema “Fiscalização Farmacêutica: O que Esperar do CRF-RJ?”, ministrada pelos representantes do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, a chefe da fiscalização, Mayara Padilha, e a chefe do registro, Gabriella Sotelo. Ao término das palestras o evento será finalizado com uma roda de perguntas para que os participantes possam tirar dúvidas.
“A realização deste evento representa o compromisso da Vigilância Sanitária Municipal de São João da Barra para o fortalecimento da atuação farmacêutica no município. Em um cenário de retorno da transmissão obrigatória de arquivos eletrônicos ao SNGPC, este encontro visa promover a atualização técnica e o aperfeiçoamento dos profissionais da área, garantindo a segurança do paciente e a conformidade dos serviços prestados”, explicou a fiscal farmacêutica da Vigilância Sanitária Municipal, Raphaela Pereira.
– A intenção é proporcionar ainda um espaço de aprendizado e diálogo com representantes da Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro. Assim, fortalece-se a integração entre os órgãos reguladores e os profissionais da ponta, promovendo uma cultura de responsabilidade técnica, ética profissional e excelência nos serviços farmacêuticos locais – completou Raphaela.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138