Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Maiza Lima é a principal atração musical desta noite em festa que celebra Nossa Senhora do Sagrado Coração, na localidade de Palacete, em São João da Barra

Cidades
Heliporto de Campos vai disponibilizar sala de testagem para trabalhadores offshore
O anúncio foi feito em reunião realizada nesta terça-feira (04) na sede da Petrobras, em Imbetiba, Macaé, com representantes da Prefeitura de Campos, Sindipetro-NF e Ashcom
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 05/10/2022 - 17:29

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Final de outubro é a previsão dada pela empresa que tem a concessão do Heliporto do Farol de São Tomé para a entrega à Petrobras de uma sala para ponto de testagem para Covid-19, atendendo trabalhadores que se hospedam na estrutura da praia campista para embarque e desembarque das plataformas. O anúncio foi feito durante reunião realizada nesta terça-feira (04), na base da Petrobras de Imbetiba, em Macaé. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, a Prefeitura de Campos está mobilizada para que as hospedagens dos trabalhadores offshore retornem à praia campista. 

“Atualmente, eles estão fazendo o teste de Covid em outros locais e, depois de ter a confirmação de que não estão contaminados, os trabalhadores seguem, de ônibus, para o Heliporto do Farol. Com a testagem sendo feita no Farol, os trabalhadores podem voltar a se hospedar em hotéis e pousadas do Farol, evitando prejuízos à economia local”, explica o secretário.

Da Petrobras, participaram da reunião, além do secretário, o gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos, Wllisses Afonso; o gerente de Relacionamento Externo, Eduardo Santos; o gerente de Gestão Contratual, Bruno Lobão; gerente de Conformidade, Rodrigo Toledo; e a gerente de Planejamento e Gestões Operacionais da Bacia de Campos, Mariana Rosa. O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Freitas Bezerra; as diretoras sindicais Jancileide Morgado e Bárbara Bezerra, e representante da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom) .

“Estamos empenhados em manter os embarques e desembarques no Farol. Além da logística favorável pela proximidade com, conforme reconhece a própria Petrobras, tirar os embarques do Heliporto do Farol geraria prejuízos para a economia local. O prefeito Wladimir Garotinho pediu empenho total nesta missão e tanto as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Saúde quanto a Vigilância Sanitária estão unindo esforços para atender esta demanda”, informa o secretário Felipe Knust. 

Em virtude da movimentação dos trabalhadores no heliporto, nos últimos 20 anos, o balneário montou estrutura de hotelaria e outros serviços para atender a demanda do setor offshore e conta com cerca de 500 leitos. A preocupação do setor produtivo é que a transferência da hospedagem e de parte das operações do Heliporto para outras cidades impacte na economia.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes