O deputado estadual Guilherme Delaroli, 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), assumiu a presidência da Casa na ausência de Rodrigo Bacellar, que foi preso na manhã desta quarta-feira (03/12) por suspeita de vazamento de informações sigilosas da operação em que o então deputado estadual TH Joias foi preso, em setembro.
A sucessão do presidente da Alerj é tratada no artigo 18 do regimento interno.
“Aos Vice-Presidentes, segundo sua numeração ordinal, incumbe substituir o Presidente em suas ausências ou impedimentos”, afirma o texto.
Delaroli ocupa o comando da Alerj durante a sessão desta tarde, que começou às 15h. Ele orientou que os deputados só poderiam se manifestar sobre a prisão de Bacellar ao término dos trabalhos.
Em determinado momento, Delaroli chegou a interromper o voto do deputado Flávio Serafini, que havia feito apenas um comentário sobre o caso.
A sessão terminou por volta das 16h15. Vários projetos não foram votados por falta de quórum.
Rodrigo Bacellar é preso pela PF por suspeita de vazamento de informações de operação da prisão de TH Joias
Quem é Delaroli
Guilherme Delaroli é militar da reserva da Polícia Militar e ex-coordenador geral de projetos da Prefeitura de Itaboraí. Ele foi o sexto deputado mais votado do Rio de Janeiro, com 114.155 votos.
Nascido em São Gonçalo e criado em Maricá, o deputado completou 50 anos na segunda (1º) e foi recebido com uma celebração no gabinete pela data.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138