Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Prefeita Carla Caputi define Cras de São João da Barra para arrecadação de doações em prol do Rio Grande do Sul

Cidades
Grupamento Ambiental resgata tamanduá-mirim e lagarto teiú e devolve ao habitat natural em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 20/01/2022 - 17:39

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Grupamento Ambiental (GAM) resgatou, nesta quinta-feira (20), um tamanduá-bandeira-mirim, em Tocos, na Baixada Campista, e um lagarto teiú com 1,5 metro de comprimento, no Jóquei. Ambos são adultos e já foram devolvidos ao habitat natural em Áreas de Proteção Permanente (APP) do município. O GAM pode ser acionado pelos telefones 153, (22)98175-0785 ou (22) 98175-0758. 

O tamanduá-mirim é um adulto com cerca de 80 cm e pesa 10kg. Já o lagarto tem 1,5 metro de comprimento e pesa cerca de 5 quilos. O coordenador do GAM, Ralph Xavier, explica que “muitos destes animais surgem em regiões mais habitadas porque estão fugindo de áreas de alagamento e à procura de comida. Os dois animais resgatados hoje pertencem à nossa fauna”. 

O GAM reforça as orientações à população para que, ao identificar qualquer animal silvestre, acione o Grupamento, através dos telefones disponíveis. Segundo o GAM, os animais silvestres resgatados pelo GAM são soltos em áreas de proteção ambiental, tais como Paraíba do Sul, Taquaruçu e Morro do Itaoca. 

Ainda de acordo com o órgão, normalmente os animais saem do seu habitat em busca de abrigo e alimento. Muitos têm saído em virtude de novas construções próximas às áreas de habitat, mas, este mês, outro fator também contribuiu para isso: a cheia do Rio Paraíba do Sul.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes