Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Cidades
Grupamento Ambiental resgata tamanduá-mirim e lagarto teiú e devolve ao habitat natural em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 20/01/2022 - 17:39

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Grupamento Ambiental (GAM) resgatou, nesta quinta-feira (20), um tamanduá-bandeira-mirim, em Tocos, na Baixada Campista, e um lagarto teiú com 1,5 metro de comprimento, no Jóquei. Ambos são adultos e já foram devolvidos ao habitat natural em Áreas de Proteção Permanente (APP) do município. O GAM pode ser acionado pelos telefones 153, (22)98175-0785 ou (22) 98175-0758. 

O tamanduá-mirim é um adulto com cerca de 80 cm e pesa 10kg. Já o lagarto tem 1,5 metro de comprimento e pesa cerca de 5 quilos. O coordenador do GAM, Ralph Xavier, explica que “muitos destes animais surgem em regiões mais habitadas porque estão fugindo de áreas de alagamento e à procura de comida. Os dois animais resgatados hoje pertencem à nossa fauna”. 

O GAM reforça as orientações à população para que, ao identificar qualquer animal silvestre, acione o Grupamento, através dos telefones disponíveis. Segundo o GAM, os animais silvestres resgatados pelo GAM são soltos em áreas de proteção ambiental, tais como Paraíba do Sul, Taquaruçu e Morro do Itaoca. 

Ainda de acordo com o órgão, normalmente os animais saem do seu habitat em busca de abrigo e alimento. Muitos têm saído em virtude de novas construções próximas às áreas de habitat, mas, este mês, outro fator também contribuiu para isso: a cheia do Rio Paraíba do Sul.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes