Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Prefeita Carla Caputi define Cras de São João da Barra para arrecadação de doações em prol do Rio Grande do Sul

Cidades
GNA adere aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 11/06/2021 - 19:32

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Após ter seu programa de combate à violência de gênero escolhido como case study pelo IFC, membro do Grupo Banco Mundial, a GNA segue firme em seu propósito de alavancar a igualdade de gênero. A empresa se tornou signatária do WEPs – Women Empowerment Principles (em português: Princípios de Empoderamento das Mulheres), uma iniciativa criada pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global da ONU, com o intuito de promover a igualdade de gênero e fortalecer a liderança das mulheres no ambiente de trabalho.

Para o Diretor-Presidente da GNA, Bernardo Perseke, a adesão aos princípios do WEPs reforça o compromisso da empresa em impulsionar a equidade de gênero e a diversidade em todas as frentes de trabalho. “O setor elétrico ainda é um ambiente majoritariamente masculino e, é por isso, que desde o início de nossas atividades desenvolvemos ações de capacitação e geração de renda que favoreçam o acesso de mulheres das comunidades próximas ao mercado de trabalho. A GNA acredita que o estímulo a um ambiente diverso gera oportunidades, desenvolvimento e a troca de experiências, proporcionando melhores resultados para todos”, afirma.

Ao ingressar na comunidade WEPs, a GNA sinaliza o compromisso com essa agenda nos níveis mais altos da empresa e em trabalhar de forma colaborativa em redes multissetoriais para promover práticas de negócios que empoderem as mulheres. Isso inclui pagamento igualitário entre homens e mulheres, práticas de cadeia de suprimentos com perspectiva de gênero e tolerância zero contra assédio sexual no local de trabalho.

Incentivo à diversidade na Indústria
A GNA, desde o início de suas atividades, desenvolve ações para promover a equidade de gênero. Atualmente, seu quadro de funcionários é composto por 47% mulheres e 53% homens, sendo que 28% do time feminino está em cargos de liderança. A empresa também lançou um Programa de Qualificação Profissional gratuito, com oferta de 520 vagas, e incentivou a participação de mulheres nos cursos. O resultado foi a formação de uma turma feminina de Soldadoras que, após a conclusão do curso, foi 100% contratada para trabalhar nas obras da GNA.  Ao todo, mais de 400 mulheres trabalharam na construção dos empreendimentos da GNA, ampliando a diversidade e inclusão de gênero no mercado de trabalho da região.

Em outras frentes, a empresa apoiou o empreendedorismo de mulheres da região. Em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, a GNA promoveu a iniciativa “Ela Pode”, direcionada ao empoderamento de mulheres que buscam empreender no mercado de trabalho, abordando temas como liderança feminina, técnicas de negociação, imagem pessoal e finanças. A iniciativa foi acompanhada de oficinas de empregabilidade, com atividades voltadas à elaboração de currículos e técnicas de entrevista de emprego. Além disso, em parceria com a prefeitura de São João da Barra foram realizadas rodas de conversa sobre violência doméstica, equidade de gênero e diversidade.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes