A chegada de uma nova frente fria ao Rio de Janeiro, trouxe chuva para todo o estado. O tempo amanheceu com um clima atípico para esta época do ano, com chuva e tempo fechado, que deve durar na segunda-feira, 26/8. O tempo estava muito seco.
Um alívio para moradores de diversas regiões do norte, noroeste e serra fluminense, que vinham enfrentando a poluição dos incêndios florestais que devastam o meio ambiente. A demanda estava grande para o Corpo de Bombeiros. O sol chegou ficar avermelhado devido a poluição do ar.
O número de incêndios florestais no Rio de Janeiro subiu 83,2% no estado entre os meses de janeiro a agosto deste ano, comparando com o mesmo período do ano passado. Em 2023, os agentes atuaram em 7.417 combates a fogo em vegetação até o mês de agosto, enquanto neste ano foram 13.595 acionamentos no mesmo período.
As cidades do Rio de Janeiro (4.513), São Gonçalo (569) e Duque de Caxias (561) estão no topo do ranking dos municípios mais afetados por esse tipo de queimadas. Em seguida vem Maricá, Nova Iguaçu, Niterói, Araruama, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Volta Redonda.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138