Toda a equipe do programa FortaleSER e agentes da Polícia Rodoviária Federal participaram, nesse domingo (18), de panfletagem na BR 101, na altura do km 78, em Dores de Macabu, em Campos. Foram abordados 300 motoristas, muitos de outros estados, que estavam apenas de passagem. A ação faz parte da programação do “Maio Laranja”, que promove o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O programa FortaleSER funciona por meio da Fundação Municipal da Infância, da Prefeitura de Campos. Dezoito de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual.
A campanha deste ano tem o tema “Maio das Infâncias e Adolescências Seguras: Construindo Laços de Proteção”. Na ação de domingo, a rodovia BR 101 foi escolhida porque ainda é apontada no Brasil como uma das rotas de exploração sexual no país. A mobilização em Campos consta na agenda do “Faça Bonito”, que existe há 25 anos.
“Essa convocação é para toda a sociedade, pois todos nós somos responsáveis em garantir a proteção de crianças e adolescentes para que eles vivam uma vida saudável e feliz. O objetivo foi informar sobre a gravidade da existência da violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como saber identificar consequências, além disso, divulgar os canais de denúncias existentes”, explica a coordenadora do programa, Valéria Peçanha.
A coordenadora do Programa FortaleSER diz, ainda, que a sociedade em geral é responsável em garantir a proteção de crianças e adolescentes, para que elas vivam uma vida saudável e feliz. Durante todo o mês de maio, outras ações serão feitas, dentre elas, no dia 27, um evento na Escola Municipal Antônia Lopes, na localidade de Pernambuca.
Sobre o FortaleSER
O Programa FortaleSer assiste 120 crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de abuso, em conjunto com uma rede de proteção, que envolve vários segmentos. O programa faz parte de uma rede de assistência realizada pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal da Infância e da Adolescência.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138