Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Feira da Agricultura Familiar com produtos tradicionais e novidades em Campos
Nas barracas, opções diversas para o preparo da comida para o fim de semana e até de presentes, que podem ser alimentos como compotas, bolos, pães e geleias
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 01/04/2023 - 19:37

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Este sábado (1º) foi mais um dia de Feira da Agricultura Familiar e do Pescado no Jardim do Liceu. Alimentos frescos e saudáveis e produtos campistas, comercializados no local diretamente por agricultores e pescadores familiares, podem ser encontrados no espaço todas as sextas-feiras e sábados. Nas barracas, opções diversas para o preparo da comida para o fim de semana e até de presentes, que podem ser alimentos como compotas, bolos, pães e geleias, entre outros. 

“O objetivo da feira é garantir o acesso da população à segurança alimentar e nutricional e os conceitos dos feirantes são o de promover a economia circular, em que aproveitam o alimento como um todo, agregando valor ao produto natural com a produção de outros produtos a partir dele e evitando desperdício de alimentos. Isso é mais renda para o agricultor e mais sustentabilidade para a produção agrícola”, diz o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior. 

O trabalho da agricultora Paula Maria Gomes exemplifica bem o que o secretário explicou. Ela, que já venda produtos tradicionais, como legumes, frutas, doces e bolos, passou a produzir sabonetes fitoterápicos, que já têm grande procura na feira. 

Os sabonetes são fitoterápicos porque são feitos com extratos de plantas medicinais, plantas lá do nosso sítio, que a gente cultiva e colhe. Os extratos são preparados por nós. Eles têm óleo essencial e manteiga de cacau. Os sabonetes são feitos com base em estudo e pesquisa científica para a combinação das plantas medicinais com os óleos essenciais e de acordo com as demandas que a gente recebe na feira. Também vendo banana figo e prata e abóbora, e as que voltam da feira para casa, eu faço doces e bolos, com e sem açúcar. Também plantamos aipim e faço bolinhos de aipim com carne, carne seca e camarão. Para semana que vem, vou fazer com recheio de peixe, por conta da Semana Santa. O que não vendo, transformo em outros produtos que trago da feira. E até as cascas eu aproveito para alimentar os animais do sítio. Então, o tradicional tem saído bem na feira e os sabonetes, que são novos, por serem produtos naturais, estão sendo muito bem aceito e as pessoas estão buscando bastante”, 

 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes