Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Exposição de Aves Exóticas volta à Cidade da Criança neste domingo (19), em Campos
Para participar do evento que acontece neste domingo, é necessário levar 1 kg de alimento não perecível
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 18/03/2023 - 11:32

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A exemplo da Feira de Adoção de Animais, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a Exposição de Aves Exóticas também entrou para o calendário oficial da Cidade da Criança e passará a acontecer frequentemente no espaço. Neste domingo (19), 13h às 16h, será realizada a segunda edição do evento no parque temático, em parceria com o criador amador de aves, Sandro Macabu, filiado ao Clube Ornitológico de Itaperuna que, por sua vez, é cadastrado na Federação Ornitológica do Brasil.

Para participar, é necessário levar 1 kg de alimento não perecível. A proposta, segundo a diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, é conscientizar a população sobre a preservação das aves, que são legalizadas para serem domesticadas. “Mais cinco encontros já estão confirmados: 25/03, 08/04, 16/04, 22/04 e 30/04”, disse.

O criador Sandro destacou que a presença de animais em casa, agrada não somente crianças, mas também os pais. "Os pets ajudam a criar um senso de responsabilidade e compromisso nas crianças, pois elas precisam alimentar os bichinhos e não apenas brincar com eles. O contato com as aves ajuda bastante no desenvolvimento social. Minha própria filha era muito tímida e as aves ajudaram ela a desenvolver uma maior interação", explicou.

Ele contou que tem uma criação individual de aves ornamentais e exóticas. "Me apaixonei por aves e hoje tenho esse hobby de fazer esse trabalho voltado para crianças em exposições. Tem sido uma experiência única pra elas e pra mim. São momentos mágicos. Vemos pela fisionomia das crianças que demonstram imensa alegria quando tocam as aves. Muitos nunca viram pássaros fora de uma gaiola. As aves são especiais e interagem super bem com os seres humanos, desde que sejam criados da forma correta, pois se tornam super dóceis. Já fizemos outra exposição no Jardim São Benedito e em outros locais", destacou.

Morador de Barcelos, distrito de São João da Barra, Gean dos Santos levou seus dois filhos, de 6 e 7 anos de idade, para a primeira edição do evento e garantiu que toda a família aprovou. "Eu e minha família gostamos muito! Meus filhos amaram brincar com os pássaros e queriam levar para casa. Foi muito legal, eles interagiram e se divertiram bastante", confirmou.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes