Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Evento alerta para a prevenção do câncer de próstata em São João da Barra
Ação realizada no Centro Municipal de Práticas Integrativas marca o Novembro Azul
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 26/11/2022 - 10:15

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O câncer de próstata foi tema de evento realizado nesta sexta-feira, 25, no Centro Municipal de Práticas Integrativas, que contou com palestras de profissionais que atuam no espaço e depoimentos de pacientes.

 

A ação faz parte da programação de eventos relativos ao Novembro Azul, que tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), depois do câncer de pele.

 

Segundo a coordenadora municipal de Saúde do Homem, Livia Paes, os cuidados incluem alimentação saudável, atividades físicas e cuidados com a higiene íntima.

 

“O homem é mais resistente às visitas ao médico. Por isso temos que falar sempre sobre cuidados e prevenção e sobre tratamento, que deve ser iniciado tão logo a doença seja diagnosticada”.

 

Também participaram da ação a coordenadora do Centro de Práticas Integrativas, Daniela Del Rio, a coordenadora de Serviço Social, Solange Barbosa, a coordenadora do Hiperdia, Cátia Assis, a coordenadora de Fisioterapia, Kissila Barbosa, a nutricionista Geovana Freire, o professor de dança William Vieira e as profissionais de Acupuntura, Carolina Bechara, e de Arteterapia, Cristine Azevedo.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes