Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre jovem que estava precisando de doação de sangue após sofrer acidente em São João da Barra

Cidades
Escola de Ururaí recebe ciclo de palestras antes do novo Prefeitura em Ação
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 25/05/2026 - 10:10

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de Campos realiza, entre os dias 25 e 29 de maio, um ciclo de palestras e atividades educativas na Escola Municipal João Borges Barreto, em Ururaí, preparando a comunidade para mais uma edição do programa Prefeitura em Ação, marcada para o dia 30 de maio, das 9h às 13h.

 

A programação reúne ações voltadas para saúde, cidadania, segurança, direitos da criança e do adolescente, prevenção à violência, educação digital e atividades esportivas, envolvendo alunos, responsáveis e moradores da localidade.

 

Promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal da Casa Civil, vinculada ao Gabinete do Prefeito, o Prefeitura em Ação leva serviços públicos diretamente às comunidades, facilitando o acesso da população a atendimentos em diversas áreas. O secretário da Casa Civil e coordenador do programa, Suledil Bernardino, destacou a importância das ações que antecedem o evento.

 

“Essas atividades aproximam ainda mais os serviços públicos da população e permitem que a comunidade participe de momentos de orientação, informação e cuidado antes do grande dia do Prefeitura em Ação. É uma forma de levar cidadania, educação e serviços essenciais para perto das famílias”, afirmou Suledil.

 

A programação inclui palestras sobre vacinação, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), prevenção ao abuso e exploração sexual infantil, educação financeira, segurança digital, prevenção de acidentes domésticos, saúde infantil e boas práticas em saúde. Também serão realizadas atividades esportivas e recreativas com a participação da Fundação Municipal de Esportes.

 

Esta será a terceira edição do Prefeitura em Ação em Ururaí. As anteriores aconteceram em 2 de julho de 2022 e 22 de março de 2025.

 

Ciclo de palestras

 

25/05 (segunda-feira)

8h — Projeto Aprendendo a Crescer: Estatuto da Criança e do Adolescente com a equipe do PSE, para alunos do 4º ano;

8h30 — Projeto a Importância da Vacinação/ Frente Parlamentar da Vacina com a equipe do PSE e Frente Parlamentar da Vacina - Fiocruz para alunos do 1º, 2º, 3º ano;

 

26/05 (terça-feira)

8h30 — Projeto Eu Digo Não: Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes com a equipe do PSE para o responsáveis pelos alunos;

8h30 — Projeto Escola do Consumidor com a equipe do Procon voltado para alunos do 4º e 5º ano;

13h30 — Projeto Aprendendo a Crescer: Estatuto da Criança e do Adolescente com a equipe do PSE para alunos do 3º ano;

 

27/05 (quarta-feira)

8h30 e 13h30 — Projeto Pequenos Vigilantes: Boas Práticas em Saúde da Vigilância Sanitária para alunos do 4 e 5º ano;

14h30 — Futebol da Fundação Municipal de Esportes para todos os alunos;

15h — Patina Campos da Fundação Municipal de Esportes para todos os alunos;

 

28/05 (quinta-feira)

8h30 — Palestra sobre Segurança Digital nas Escolas: Uso Responsável das Redes Sociais e Internet com a equipe do CIDAC para alunos do 5º ano;

15h — Aulão de Ritmos da Fundação Municipal de Esportes com o professor João voltado para todos os alunos;

 

29/05 (sexta-feira)

8h30 — Prevenção de Acidentes Domésticos com a equipe da Defesa Civil para alunos do 4º, 5º ano;

8h30 — Projeto Crescer Saudável e Projeto Super Orelhinha com a equipe do PSE para alunos do P1 e 1º ano.

 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2026 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes