A Secretaria de Cultura de São João da Barra, em parceria com o Centro Terapêutico Pedro Machado, lança em celebração ao Mês das Mães o projeto “Abraço de Mãe – Coragem que Cuida”, no dia 12 de maio, às 10h, na instituição terapêutica. A proposta contempla as mães atípicas e também as crianças usuárias do centro.
Na oportunidade haverá uma roda de conversa, dança materna com música ao vivo, recreação para crianças, pintura facial e bonecos personalizados, além de uma mesa de café. As instituições confirmam que o projeto deve se estender para outros distritos do município como forma de mesclar acesso, acolhimento e arte.
De acordo com Gil Miranda, secretário de Cultura, é cientificamente comprovado que a arte trabalha no desenvolvimento humano, cognitivo e social, contribuindo para interação, autoestima e possibilidade de expressão de sentimentos. “Estas famílias terão na cultura mais um parceiro importante nesta caminhada inclusiva”, relata.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138