Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Embarcação afunda na Praia do Açu, em São João da Barra

Cidades
Defesa Civil em alerta pela previsão de ressaca em São João da Barra
Alerta do Cemaden é para o litoral do Rio de Janeiro de Paraty a São João da Barra, com ondas podendo chegar a 2,5 metros
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 25/09/2025 - 18:21

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Defesa Civil em São João da Barra se mantém em estado de atenção para o período de ressaca, iniciado às 12h desta quinta-feira, 25, e prosseguindo até as 6h de sexta-feira, 26, com possibilidade de ondas de até 2,5 metros. O alerta engloba a costa fluminense de Paraty a São João da Barra e foi emitido pelo Centro de Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) que, em caso de mudança de cenário, atualizará as informações.

Agentes da Defesa Civil de São João da Barra estão em monitoramento permanente nos 32 km de litoral do município, com ação intensificada em Atafona e Açu, devido a problemas com a erosão costeira. Até o momento, portanto, o órgão municipal não registrou nenhuma ocorrência relacionada à ressaca.

— Estamos atentos, exercendo o trabalho de monitoramento e aptos a prestar auxílio à população, caso seja necessário. Reforçamos também as orientações para que sejam evitados o banho de mar e a prática de esportes náuticos, assim como as embarcações pesqueiras devem permanecer em terra nesse período — alerta o coordenador de Defesa Civil de São João da Barra, Marco Antônio Machado.

Vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Defesa Civil coloca à disposição para emergência os seguintes números (22) 2741-1190, (22) 2741-8370, 199 e (22) 99915-3153 (ligações e Whatsapp).


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes