O curso gratuito de Operação, Amarração e Movimentação de Cargas na Usina de Letras Geraldo Silveira Coutinho, em Tócos, chegou à fase final. Ao todo, 20 alunos, entre homens e mulheres, participam das aulas, que foram iniciadas em dezembro do ano passado. O curso faz parte de uma parceria com a Ferroport e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) também é parceira dessa iniciativa.
Nesta semana, os alunos concluem o ciclo de 10 aulas, totalizando 44 horas de curso. As atividades foram divididas entre teóricas e práticas, que são realizadas no Ciep Francisco Portela, também em Tócos.
O curso de Operação, Amarração e Movimentação de Cargas teve como objetivo repassar, de forma gratuita, conhecimentos essenciais para o trabalho com segurança em operações que envolvem içamento, transporte e orientação de cargas em áreas industriais, portuárias, de construção ou logística. Para o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Rodrigo Carvalho, parcerias como essa possibilitam oportunidades, geração de emprego e renda para as famílias.
“Em mais uma iniciativa de parceria entre a Assistência Social, Ferroport e Firjan, estamos finalizando as aulas desse curso de operações e logística, que é de extrema importância para o mercado de trabalho da nossa região. De forma gratuita, alunos da região de Tócos, na Usina de Letras, tiveram essa oportunidade e estão se qualificando. São iniciativas como essa que mudam a história da vida de muitas pessoas”, disse o secretário.
“O curso de Amarração e Sinalização e Movimentação de Cargas é mais uma importante parceria com a Ferroport. Assim, podemos ofertar à nossa comunidade a oportunidade de acesso a esse curso do Firjan-Senai, fortalecendo a qualificação profissional e abrindo novos caminhos para o mercado de trabalho”, disse a coordenadora da Usina de Letras, Elisiele Cristina.
A analista de Responsabilidade Social da Ferroport, Camile Feydit, destacou a oferta do curso como uma importante possibilidade futura de geração de renda para os alunos.
“Acreditamos que o desenvolvimento do território se constrói a partir da criação de oportunidades para a população local e, por isso, destacamos a realização deste curso em parceria com a Firjan e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Campos dos Goytacazes, beneficiando diretamente a localidade de Tócos. Essa iniciativa reforça o papel da Responsabilidade Social da Ferroport ao ampliar oportunidades de qualificação profissional, fortalecer a empregabilidade e criar possibilidades reais de geração de renda. Seguimos comprometidos em construir parcerias que promovam capacitação, autonomia e desenvolvimento local”, comentou.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138