Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ônibus pega fogo e fica destruído na BR-356, em São João da Barra; Assista ao vídeo

Cidades
Confira os nomes dos mortos na megaoperação nos Complexos da Penha e Alemão
Governo do Rio divulgou as primeiras identificações no fim da manhã desta sexta-feira (31)
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 31/10/2025 - 12:34

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Governo do Rio começou a divulgar, no fim da manhã desta sexta-feira (31/10), os primeiros nomes dos mortos na megaoperação nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte. A ação, que terminou com 121 óbitos, incluindo quatro policiais, se tornou a ação mais letal da história. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Cláudio Castro (PL) informou que há líderes do tráfico de outros estados, como "Russo", liderança de Vitória, no Espírito Santo; "Chico Rato", chefe de Manaus, capital do Amazonas; "Mazola", líder do crime organizado em Feira de Santana, na Bahia; e Fernando Henrique dos Santos, líder do tráfico de Goiás. 

Durante entrevista coletiva na Cidade da Polícia, na Zona Norte, o delegado Felipe Curi, secretário de Estado de Polícia Civil, tornou públicas outras identificações, como: "PP", líder do tráfico no Pará; "Gringo", também de Manaus; "DG" e "FB", da Bahia; e "Rodinha", da cidade de Itaberaí, em Goiás.

Até o momento, 99 mortos já foram identificados, sendo 42 com mandados de prisão em aberto e 78 com relevante ficha criminal. Entre estes, 40 são de outros estados, como: 13 do Pará, sete do Amazonas, seis da Bahia, quatro do Ceará, um da Paraíba, quatro de Goiás, um do Mato Grosso e três do Espírito Santo.

"Temos narcoterroristas neutralizados de quatro das cinco regiões do país. Só não tivemos da região Sul", destacou Curi.

Segundo o secretário, o Comando Vermelho transformou ambos os complexos em centros de treinamentos e locais de onde partem as decisões para expansão da facção por todo o país.

"São desses complexos que partem todas as ordens, decisões e diretrizes para todos os outros estados onde o Comando Vermelho tem atuação. As investigações e todos os dados de inteligência comprovam que são nos complexos onde ocorrem treinamentos de tiro, de tática de guerrilha,  de manuseio de armamento e computação. Esses marginais vem de fora do estado para serem 'formados' aqui e depois retornarem aos seus estados de origem para implementação da cultura da facção", disse o delegado.

Curi destacou a dificuldade enfrentada na ação. "O cenário que enfrentamos nessa operação já não é mais um trabalho de policia. Policia nenhuma no mundo enfrenta o que a gente enfrenta. Esse cenário é de guerra".

Além dos mortos, o governo divulgou que 113 pessoas foram presas, sendo 33 de outros estados, e 10 adolescentes apreendidos. Foram cumpridos 20 mandados de prisão e o restante autuado em flagrante.

As equipes apreenderam ainda 91 fuzis, 26 pistolas, um revólver, 14 artefatos explosivos, centenas de cartuchos e toneladas de drogas.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes