Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Corpo é encontrado com marcas de espancamento em Nova Goytacazes, em Campos

Cidades
CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 10 novos bairros de Campos
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 08/07/2025 - 08:25

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA


 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) abre, nesta segunda-feira (7), inscrição para castração de cães e gatos na Unidade Móvel de Castração (CastraMóvel 1), que está baseada no estacionamento do Supermercado Assaí, no Parque Rodoviário. Os tutores de felinos e caninos (machos e fêmeas) poderão realizar a inscrição por meio do site do órgão (AQUI).

 

As inscrições são exclusivas para animais de tutores que moram no Jardim Maria de Queiroz, Parque Avenida Pelinca, Parque Conselheiro Tomaz Coelho, Parque Dom Bosco, Parque do Rodoviário, Parque Leopoldina, Parque Presidente Juscelino, Parque Santo Amaro, Parque São Caetano e Parque Tamandaré.

 

O gerente técnico do CCZ, Luciano Souza, explica que a partir do momento que o animal é selecionado para ser castrado, o tutor recebe o contato, via Whatsapp, com as orientações necessárias. “Ao levar o animal no dia da cirurgia, o tutor deve apresentar comprovante de residência atualizado em seu nome, emitido nos últimos 90 dias, confirmando que reside no bairro. Só será aceita inscrição dos bairros listados”, explica.

 

Também é necessário apresentar cópia e original do RG e CPF do tutor, comprovante de vacinação antirrábica do animal (aplicada há pelo menos 30 dias) e o formulário de inscrição preenchido no dia da inscrição.

 

Para a castração, o cão e o gato também precisam fazer jejum: no dia da cirurgia dar água somente até as 6h da manhã. Jejum alimentar de oito horas para filhotes (até 1 ano de idade) e 12 horas para adultos (a partir de 1 ano de idade), tanto cães como gatos. Outra orientação é quanto ao transporte dos animais, devendo os cães serem levados com guia e coleira e os gatos em caixas de transporte seguras.

 

De 2021 até o momento, o CCZ já realizou 20.239 castrações de cães e gatos de várias partes do município. O órgão dispõe de dois Castramóveis e em média são realizadas 10 cirurgias por dia em cada unidade. Também são realizados procedimentos na sede do CCZ.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes