Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cidades
Cartórios de Campos registram alta no número de nascimentos em janeiro, mesmo com pandemia
Mesmo com natalidade atingida pela COVID-19 no estado da Rio, município registra alta em nascimentos em relação à 2020.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 22/02/2021 - 18:08

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A pandemia do novo coronavírus, que deixou um rastro de mais 900 mortos entre a população campista, não gerou impactos nos nascimentos em Campos dos Goytacazes. Levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (Arpen-RJ), com base nos registros de nascimentos realizados nos 12 Cartórios de Registro Civil existentes no município, mostra uma alta de 5,94% nos registros realizados em janeiro de 2021, primeiro mês após o período normal de gestação, desde a chegada da COVID-19 no Brasil, em que muitos casais optaram por ter filhos ou não, já com a crise sanitária instalada no País.

Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil (https://transparencia.registrocivil.org.br/inicio), repositório de estatísticas dos atos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). Em janeiro deste ano, foram realizados 678 registros de nascimentos, número 5,94% maior que em janeiro do ano passado, que registrou 640 nascimentos. O número ainda é 6 pontos percentuais maior que a média histórica estadual do mês de janeiro desde 2002, que é de 0,41% ao ano, número que se repete quando se olha o período anual.

No estado do Rio de Janeiro, os números de registros de nascimentos em janeiro também tiveram queda, foram realizados 14.659 nascimentos, número 19,3% menor que o registrado em janeiro do ano passado, quando houve 18.185 registros. O número é ainda quase 20 pontos percentuais menor que a média histórica estadual do mês de janeiro desde 2002, que é de -0,17% ao ano, número que se repete quando se olha o período anual.

O número de nascimentos registrados em 2021 ainda pode vir a aumentar, assim como a variação da média anual, uma vez que os prazos para registros chegam a prever um intervalo de até 15 dias entre o nascimento e o lançamento do registro no Portal da Transparência. Além disso, alguns estados brasileiros expandiram o prazo legal para comunicação de registros em razão da situação de emergência causada pela COVID-19.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes