Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Cartão Goitacá: Beneficiários poderão fazer retirada dos cartões nos CRAS e CREAS, em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 21/06/2022 - 17:26

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) entregou 2.703 cartões do Programa Municipal de Transferência de Renda “Cartão Goitacá”. Nesta primeira fase, ao todo, serão contempladas 3.164 famílias. Os beneficiários do Programa que não retiraram seus cartões nos eventos de entrega, poderão retirar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do seu território, essa semana, das 09h às 16h. 

A coordenação do programa elaborou um cronograma de entrega para facilitar a retirada. Ao todo são 13 CRAS e estão localizados na Penha, Jardim Carioca, Joquei, Goitacazes, Travessão, Chatuba, Morro do Coco, Ururai, Esplanada, Matadouro, Codin, Parque Guarus e Custodópolis. Os CREAS I, funciona no Jardim Carioca e II e II na área central.  Para ter acesso à listagem completa com o nome dos contemplados, o interessado deve acessar (AQUI), que o direcionará para a secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social.

Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, não é necessário fazer inscrição para recebimento do benefício. “É utilizada a base de dados do CadÚnico. As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, explicou. Ressalta-se que novas inserções no Programa serão realizadas, mensalmente, e a meta é atender 10.000 famílias até dezembro de 2022.

Segundo a lei, a concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica.  Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI). A lei, também, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.

E, ainda, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

Dias e locais de entrega:

PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA 
CRAS TRAVESSÃO  
CRAS MORRO DO COCO 
CRAS CODIN
 CRAS URURAÍ

 TERÇA-FEIRA
 CRAS PARQUE GUARUS
 CRAS CUSTODÓPOLIS 
CRAS JARDIM CARIOCA 

QUARTA-FEIRA
 CREAS I 
CREAS II
 CREAS III

 QUINTA-FEIRA
 CRAS GOITACAZES
 CRAS PENHA
 CRAS JOCKEY

SEXTA-FEIRA
MATADOURO
CHATUBA
ESPLANADA


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes