Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Carla Caputi sanciona Legislação de cotas nos concursos da Prefeitura de São João da Barra
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 29/06/2026 - 09:55

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, sancionou uma Legislação municipal destinando 30% das vagas dos concursos públicos para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A medida já foi publicada na edição da última sexta-feira (26) do Diário Oficial.

Do total de vagas reservadas, 25% serão destinadas a pessoas pretas e pardas, 3% a indígenas e 2% a quilombolas, seguindo os mesmos critérios adotados pelo Governo Federal.

“A medida reforça nosso compromisso com a inclusão, a igualdade de oportunidades e a construção de uma cidade mais justa para todos”, disse a prefeita em uma postagem nas redes sociais. A nova Legislação já valerá no próximo concurso da Prefeitura para a Educação.

Atualmente, o processo para contratação da instituição responsável pela organização e execução do certame está em andamento, com previsão de conclusão em agosto, quando se saberá a empresa vencedora. A partir daí serão definidos e divulgados os próximos passos do concurso.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
2004-2026 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes