Uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer de São João da Barra e a Câmara de Vereadores garantiu um novo espaço para que os artesãos do município possam expor e comercializar sua produção, o hall do Legislativo. Desde o último dia 3, durante um simpósio da Educação com mais de 300 professores, os artesãos estão expondo seus produtos nos eventos realizados no parlamento sanjoanense.
A iniciativa visa gerar renda direta para quem vive do artesanato e também possibilitar aos profissionais a oportunidade de receberem encomendas de quem for participar dos eventos na Câmara Municipal, além de dar maior visibilidade à Casa do Artesão Sanjoanense. Além de artesanatos em crochê, tricô, costura criativa, bijuterias em escamas de peixes, participam artesãs dos comestíveis com bolos, donuts, docinhos e outros.
“De forma consciente e sensível à valorização da economia criativa, a Câmara cedeu o hall de entrada de sua sede para a exposição e comercialização de produtos artesanais. A ação reforça o compromisso com o fomento à cultura e à economia solidária, reconhecendo o artesanato como patrimônio imaterial e instrumento de desenvolvimento local e turístico” disse a coordenadora de Artesanato, Vânia Pantoja.
Os próximos eventos que os artesãos da cidade participarão no prédio da Câmara serão os seguintes: V Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, no dia 25 de julho, das 8h às 12h; e no dia 17 de julho, a Conferência Municipal de Saúde, das 8h às 18h.
“É muito importante a Câmara assumir o papel de gerador de oportunidade, abrindo sempre as portas para a população e empreendedores locais” destacou a presidente da Câmara Municipal, Sônia Pereira.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138