Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Apae promove comemoração pelo Mês das Mães com a presença da primeira-dama
O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), na sede do Jardim Carioca, em Guarus, e contou, ainda, com a participação das colaboradoras da entidade, dos assistidos e suas mães
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 15/05/2024 - 20:04

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campos realizou nesta quarta-feira (15) uma festa pelo Dia das Mães, que foi comemorado no último domingo (12). O evento, que aconteceu na sede da instituição e foi especial para as mães dos assistidos e funcionárias, contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira. 

A Apae, que recebe cofinanciamento da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, atende pessoas com algum tipo de deficiência e suas famílias. Pelo menos cerca de 70 assistidos, entre crianças, adolescentes e adultos, são portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A primeira-dama ressaltou a importância das mães no trabalho em conjunto com a instituição para o fim do preconceito. 

“A gente sabe quão difícil é o trabalho de vocês, mães atípicas, que ainda enfrentam, no dia a dia, tantos preconceitos. A gente vem buscando criar ações para ampliar a rede de proteção aos seus filhos e conscientizar a sociedade, para que isso termine. Eu parabenizo todas vocês, especialmente nesse Mês das Mães, porque vocês são exemplo de luta por um futuro melhor para seus filhos. E gostaria também de parabenizar a Apae, que é uma instituição que funciona como um braço da Prefeitura. A gente tem muita preocupação para que a Apae receba todas as verbas necessárias para continuar desenvolvendo esse trabalho responsável e humanizado”, disse Tassiana. 

A Apae é uma das seis Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que prestam serviços a pessoas com deficiência. Em janeiro, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, assinou um termo de colaboração entre o município e as instituições para 2024. Com 219 vagas, a Apae recebe em torno de R$ 72 mil reais por mês por meio desse cofinanciamento com a Prefeitura. 

Para a diretora da Associação, Regina Célia Carvalho, a primeira-dama cumpre um papel importante junto ao prefeito Wladimir Garotinho, no reconhecimento dos serviços prestados pela instituição.  

“A primeira-dama nos ajuda no sentido de destacar o trabalho das instituições junto ao governo municipal, que direciona e obtém verbas para as OSCs. “Essas verbas, que têm chegado aqui, são empregadas nesse trabalho que é realizado com muito amor, carinho, responsabilidade e, acima de tudo, transparência”, destacou Regina, lembrando que, com 27 anos de história, a Apae, com uma unidade no Jardim Carioca, em Guarus, e outra em Farol de São Tomé, oferta um Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas famílias.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes