Com a estrutura já montada e pronta para atender ao público, os ambulantes iniciaram a operação da temporada de verão e abriram as vendas no primeiro dia de trabalho, em meio a expectativas elevadas para o fluxo de visitantes. O início da atividade ocorreu com a percepção de que a movimentação da noite de réveillon poderia marcar o ritmo das próximas semanas.
A expectativa para a virada era de grande presença de público, principalmente para o comércio de alimentos e bebidas, que costuma concentrar a maior demanda durante a noite. Entre os trabalhadores, o sentimento era de confiança na boa movimentação, com atenção ao comportamento das primeiras horas de venda.
Ambulante há mais de 30 anos, Cristiano Gomes disse que começou a temporada animado e atento aos sinais do consumo ainda no início da noite. “Estou animado para essa temporada. Há anos eu comercializo bebidas e gosto muito das vendas. No dia 31, no começo da noite, já estava começando a vender bem e já percebi que a noite seria boa, porque eu uso isso como termômetro”, afirmou.
Ao todo, são 35 barracas destinadas à venda de bebidas e alimentos, 60 para carrinhos circulantes, 20 para a comercialização de pipoca e churros, 10 para camas elásticas, 30 para barracas de artesanato, 25 food trucks. Todas as autorizações têm validade de 30 de dezembro de 2025 a 18 de fevereiro de 2026.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138