Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Alunos do IFF de São João da Barra visitam o Legislativo para conhecer o trabalho dos vereadores e saber mais sobre direitos
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 05/10/2022 - 20:45

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Estudantes do 2º ano dos cursos de Construção Naval e Petróleo e Gás do Campus Avançado São João da Barra do Instituto Federal Fluminense (IFF) visitaram a Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (05), acompanhados da professora de história, Maria Lucia Ravela.

No encontro, os jovens conversaram com os vereadores sobre assuntos como: o caminho a ser tomado para reivindicar e buscar seus direitos. Eles também tiveram a oportunidade de questionar e entender um pouco mais sobre a função dos vereadores. Seis alunos do 5º Distrito (Jenifer, Ezequiel, Mariana Rangel, Camille, Ana Clara e Ingrid) aproveitaram para relatar o quanto eles são prejudicados pela falta de transporte de suas casas até o campus.

O presidente da Casa, Elisio Rodrigues, falou sobre o Estatuto da Juventude, criado pela lei federal nº 12.852/2013 e que dispõe sobre os direitos dos jovens, os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude e o Sistema Nacional de Juventude. Também falou sobre o Conselho Municipal da Juventude (lei nº 140/2009), que passará por uma reforma e vai incluir a cadeira do estudante. O conselho, explicou Elisio, serve para discutir, reivindicar direitos e cobrar dos poderes legislativos e executivos.

O projeto desenvolvido pelo IFF inclui, ainda, visitas ao Executivo e ao Judiciário.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes