Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Alunos de Quissamã conhecem prédios históricos de Campos em City Tour
O grupo estava acompanhado por professores; pelo guia de Turismo, Everaldo Reis; e foi recepcionado pela subsecretária de Turismo, Isabela Terra
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 03/06/2023 - 10:52

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Trinta e um alunos do 8º ano e professores da Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, do município de Quissamã, participaram nesta sexta-feira (02) do City Tour, da Secretaria Municipal de Turismo. A iniciativa visa atender o Projeto Turismo Pedagógico, que permite que as escolas desenvolvam conteúdos voltados para a educação patrimonial, além de permitir que os alunos tenham acesso ao acervo cultural, artístico e turístico de Campos. O grupo estava acompanhado pelo guia de Turismo, Everaldo Reis, e foi recepcionado pela subsecretária de Turismo, Isabela Terra.

Acompanhando os alunos, de 13 a 17 anos, estavam os professores de História, Arte e Geografia, Ana Beatriz, Lucivânia e Tânia Maria. Durante o City Tour, o grupo percorreu os principais pontos turísticos do município, como a Praça Santíssimo Salvador, com o guia de turismo Everaldo Reis.

O City Tour desta sexta-feira (02) começou pela Baixada, passou por Farol de São Tomé. Depois, o grupo seguiu por outros pontos da Baixada, como Mosteiro de São Bento, Capela de Campo Limpo, Solar do Colégio, Capela de Donana, além das belezas do Centro Histórico, como as igrejas São Francisco e do Carmo, Museu Histórico de Campos, na Praça Santíssimo Salvador, Liceu de Humanidades de Campos, Palácio Nilo Peçanha, que abriga a Câmara Municipal, Vila Maria, Praça do Liceu, entre outros.

“A escola deles é em Barra do Furado, que é bem perto do Farol de São Tomé e Baixada Campista, mas ficaram encantados com o que viram. Na verdade, apesar da proximidade, tudo foi novidade, porque eles estavam estudando sobre o assunto na sala de aula e puderam viver a experiência de estar naqueles locais. Eles gostaram muito de conhecer a história da Baixada, principalmente, do Arquivo Público Waldir Pinto de Carvalho e das igrejas São Francisco e do Carmo, ambas na Rua 13 de Maio, no Centro. Até os professores ficaram encantados com a Igreja do Carmo, que consideraram um tesouro de Campos”, informou o guia de turismo. 

“Por ser um método inovador na área da educação, o turismo educacional ou turismo pedagógico, caracterizado primordialmente por viagens de estudos ao meio, é uma ferramenta de auxílio para a construção da percepção da realidade por parte dos alunos, uma vez que lhes permitem entrar em contato com a realidade concreta. Além disso, é capaz de gerar maior interação entre os participantes e o meio visitado. Trabalhando de modo diferenciado, nossos projetos interdisciplinares proporcionam aos alunos e professores um conhecimento da realidade física, social e cultural dos locais visitados, estabelecendo um diálogo inteligente com o mundo, com o intuito de verificar e produzir novos conhecimentos”, destaca o secretário de Turismo, Hans Muylaert.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes